terça-feira, 21 de setembro de 2010

Políticos Temem à Deus ?

Valter Rodrigues Cordeiro
            
           Sempre  me perguntei se os políticos temem  Deus, toda vez que ouço falar em escândalos como desvios de verbas publicas destinada a saúde ou os recursos  que nunca chegaram  as pessoas  atingidas pelas catástrofes naturais e tantos outros que nos indigna.  E por tantas vezes   ouvi atentamente discursos de políticos que sempre usam aquelas velhas  frases  do tipo  “ Com Deus e o povo venceremos de novo” ou  “ Se Deus quiser” ou ainda “Garças  à Deus”  e pensava inocentemente que eles estavam usando o nome de Deus em vão,  mas agora sei que não,  pois em um país onde 97% da população dizem acreditar na existência de Deus, com toda certeza não e em vão.
          O Brasil é tido como o país mais Católico do planeta ,  e considerado o país do sincretismo Religioso, o país onde católicos tem benzedeiras e evangélicos vão a sessões espíritas ,  seria inocência e porque não dizer ate burrice não se utilizar de tão promissora estratégia para incrementar  sua campanha política.  Segundo uma pesquisa divulgada pela revista Veja em 2007, mostra que 84% dos  brasileiros votariam em um negro para presidente da República, 57% dariam o voto a uma mulher, 32% aceitariam votar em um homossexual, e apenas 13% dos brasileiros votariam em um candidato ateu. Pior que isso só mesmo o diabo.   Vivendo no país de  Frei Galvão e protegido por Nossa Senhora Aparecida ( imagem de uma mulher negra) ser  temente a Deus é mais que uma marca nacional, e nossos políticos sabem muito bem disso demonstrando serem tolerantes e nunca preconceituosos, aderindo a novas tendências, hoje apoiando programas sociais outrora tão criticados, fazendo passeios em feiras livres cumprimentando a todos e os abraçando com todo carinho e dizendo antes, durante e depois das eleições o quanto são tementes a Deus.  E eu que não sou besta, como Conselheiro Tutelar, pretendendo a reeleição pelo voto direto, irei com fé em Deus distribuir muitos “santinhos” para todos os meus eleitores, e desde já agradeço primeiramente a Deus e a todos que votaram e irão votar em mim.



Um comentário:

  1. Espertinho! E você teme a Deus ou clama por Ele só para ganhar as eleições? Bom o seu artigo e interessante, faltou somente uma linguagem mais direta com o leitor. Continue escrevendo
    Um abraço!
    Professora Ecia Mônica

    ResponderExcluir