terça-feira, 21 de setembro de 2010

Influências da Música nas Nossas Vidas


Influências da Música nas Nossas Vidas


Geraldo Heber Andrade Barbosa



            A música é divina! Mais que sons reunidos, ela mexe com a alma da gente. Comunica as mais diferentes emoções e consegue nos ligar a estados inimagináveis, realmente nos faz viajar. Música que faz a gente dançar, por fora e por dentro.


Você está, sei lá, concentrado fazendo alguma coisa, por exemplo, quando ouve a introdução daquela canção, os acordes iniciais daquela música. Então aquilo faz uma transformação imediata. É como se você fosse tele-transportado para outro lugar, outro tempo. Recordações momentos inesquecíveis ate mesmo momentos ruis de sua vida. Imagens surgem na sua mente, mesmo de olhos abertos. Que poder é esse que a música exerce sobre nós? 
            Ao ouvir aquela canção, aquela melodia, é como se todos os seus sentidos fossem despertados de um sono. Você revive sensações, cheiros, gostos... Aquela musica liga o presente ao passado e parece que tempo não existe mais.  



Às vezes numa situação vivida, em outro momento a música funciona como chave para abrir nosso registro de emoções, forma pela qual guardamos o resultado das nossas experiências. Ou seja, a música ouvida nos momentos emotivos e importantes é armazenada junto com a experiência e fica lá dentro da gente. Uma marca registrada.

Cheguei à conclusão de que existem muitos outros elementos que nos despertam sensações e emoções, mais ou menos intensas, e que servem como peça chave para recordações de momentos importantes. Mas a música ocupa, senão o maior, um dos mais altos lugares na escala dos mágicos elementos da Vida.

Um comentário:

  1. Geraldo
    Seu texto ficou bom até um pouco poético, faltou apenas ser mais direto com o leitor o que é característico do gênero artigo pessoal com a finalidade de persuadir, também cuidado com as idéias fragmentadas um parágrafo apresenta uma idéia própria mas tem que está interrelacionado com o anterior. Continue escrevendo.
    Um abraço!
    Professora Ecia Mônica

    ResponderExcluir