quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bons Tempos

Lembranças da minha infância”
Por: Jurandi Neto

Na formação de um adulto uma das peças fundamentais é a infância. E a minha foi suporte para estrutura na adolescência e depois na fase adulta, pois contribuiu par a formação do caráter e personalidade, bem como, o desenvolvimento intelectual e habilidade profissional. Um dos fatores primordiais para uma infância completa são as amizades feitas nesse período. Trago comigo até hoje muitas delas com enorme carinho. Hoje sinto as crianças mais afastadas das amizades reais e tendo muitos amigos virtuais, vejo irmãos chegarem da escola e cada um vai para seu quarto e de lá se comunicam através das redes sociais, aderindo a “solidão”. Mas não sabem o quanto é bom ter amigos verdadeiros com quem possa brincar, passear, discutir a formação do time da rua, o desenho do momento, um filme que passou, entre outros assuntos que cause diversão quando estávamos juntos. Hoje o momento é da tecnologia, mas as crianças estão esquecendo de viver a realidade. No meu tempo o garoto que tinha um vídeo game não achava graça em jogar só, o pouco tempo que tínhamos para jogar com nossos amigos. As crianças tinham uma ligação forte, e que não se abalava facilmente, um amigo era irmão. Lembro-me com saudades das brincadeiras na escola e na minha rua, brincávamos de queimado e polícia e ladrão e milú na hora do recreio e trinta e um batido, e na nossa rua então a farra era grande; de times de futebol e vólei, bolinha de algodão (chimbre), peão, esconde-esconde e a melhor de todas a famosa: tô no poço ou salada mista dependendo da região.
Quando não estava na escola ou brincando com os amigos, o que fazíamos era assistir TV, programas com apresentadores era a onda do momento: Angélica, Xuxa, Mara Maravilha, tinham seus programas diáriamente com desenhos que eu nunca vou esquecer, me recordo dos thundercats, heman, cavalo de fogo, jaspion, ninja jiraiya, caverna do dragão, entre outros marcantes, mas em falar de programas de TV e não de chapolin, chaves (sucesso té hoje) os trapalhões como era engraçado com seu quarteto inesquecível. Não podendo esquecer da sessão da tarde com filmes inesquecíveis como: a lagoa azul, os goomies, karatê kid, de volta para o futuro... era um momento de muitas descobertas e emoções.
Lembro dos primeiros “heróis” que tive na minha vida tipo: Ayrton Senna, mamonas assassinas, Romário eram ídolos na infância.
Tenho a concepção hoje que fui muito feliz, na época não tinha a noção de como intenso e maravilhoso, uma época que vai ficar para sempre na minha memória.

2 comentários:

  1. Ahhh Rá.. Video Game.. não é só na infancia não mala.. até hoje não conseguimos deixar o vicio kkk

    ResponderExcluir
  2. Jurandi
    De fato, assunto bom para se refletir, porém o que será que o leitor acha sobre isto? deveria ter direcionado questionamentos e reflexões, ou seja, ser mais persuasivo. Continue escrevendo.
    Um abraço!
    Professora Ecia Mônica

    ResponderExcluir