terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pobreza não é sinal de imcapacidade

Aévelem Cardoso de Melo
   
   Há muito tempo que se vem lutando para acabar com a imagem do pobre marginalizado. infelizmente ainda  hoje existem pessoas que por falta de determinação em lutar por melhores condições de vida, usam a pobreza para justificar seu comodismo. como se a pobreza fosse um impecilho para não crescer na vida . 
  Hoje a educação esta acessível a todos, principalmente a classe menos favorecida, portanto é inaceitável que alguém venha usar a pobreza como desculpa para ingressar no mundo do crime, como se todos os criminosos vinhecem da pobreza. e os políticos coruptos, também não conta! ser um cidadão honesto está independente da classe financeira. ser honesto é escolha de cada um. 
  Muitos programas do governo trouxeram melhorias para a vida dos mais carentes. porém é preciso ressaltar que isso intensificou o comodismo na população,onde muitos preferem viver com aquela pequena renda do quer ir em busca de algo melhor.
    É triste constatar a falta de determinação na população mais carente.onde a descriminação e as dificuldades encontradas ao longo da vida muitos levam as pessoas a estarem desacreditadas de si mesmas e vêem a pobreza como um sinal de incapacidade, e por isso passam a acreditar que não é possível conquistar uma vida melhor.
  Felizmente isso não è verdade e temos grandes exemplos  de pessoas que conquistaram uma vida melhor graças a sua força de vontade e de querer mostrar para o mundo que as dificuldades encontradas lhe serviram de alicerse e coragem para lutar por uma vida melhor. Quem não conhece o senhor Abravanel Silvio Santos dono de uma das maiores emissoras de televisão brasileira o sbt. muito antes de ser esse empresário de sucesso ele era um simples camelô e devido a seu trabalho e determinação conseguiu ter uma vida melhor.
  As oportunidades de conquistar uma vida de qualidade são para todos,o segredo esta na educação e acreditar na sua capacidade.

2 comentários:

  1. Aévelem
    Bom tema a ser discutido, em um artigo precisa-se apenas ser mais direto com o leitor, como se tivesse conversando com ele. Continue escrevendo sobre diversos temas.
    Um abraço!
    Professora Ecia Mônica

    ResponderExcluir