terça-feira, 21 de setembro de 2010

cultura nordestina

claudjane maria da silva

  Apesar da pobreza em que há tanto tempo se debate o nordeste - e que vem sendo enfrentada com coragem e dignidade de um povo que tanto sofre, demonstrando uma força que comove e alenta, deslumbrado diante do milagre, sem saber nem poder explicar tanta beleza no meio de tantas dificuldades. 


  Por conta das dimensões do nosso país, a cultura nordestina só pode ser compreendida através da expansão "unidade e variedade", portanto se pasar a nos preocupar a conhecer de modo mais profundo o nosso chão as nossas tradições e a valorizar a nossa cultura seremos mais digno de uma expansão de conhencimento e que na medida de suas forças , possa valoriza-la e defende-la. 


  E que jamais a cultura nordestina seja confundida com repetição ou rotina e que nela nós não cultuamos as cinzas dos nosssos antepassados , mas á chama do imortal , que os anima e que temos o dever de renovar e recriar a expressão da nossa região do nosso povo e nosso glorioso e atormentado tempo.

Um comentário:

  1. Claudjane
    Bom tema para ser explorado, porém por que escreveu assim fragmentado? Faltou a junção das ideias. Considerando também a característica de um artigo, faltou o tom persuasivo. Continue escrevendo.
    Um abraço!
    Professora Ecia Mônica

    ResponderExcluir