domingo, 14 de novembro de 2010

A história que todo mundo já sabe, ou não? by Madá

Minha gente, eu vou dizer uma coisa, se nada  mudar  na minha sala, logo, vai ter início A Hecatombe dois, só que num espaço restrito a querida  UPE (em especial o atual segundo período). Como em toda sala, o que não tem fim é a grande oposição dos grupos da sala, o que vem ocorrendo apenas contribui  cada vez mais para essa pequena desunião. Como não pode deixar de ter, a noite de quarta-feira (10/11/2010) nem foi escolhida como espaço para dar continuidade à guerra. A chapa dois concorrente na eleição do CAHIS foi à sala, educadamente, expor à turma suas propostas, uma boa e  bela apresentação até que serviu de pioneirismo no entendimento do que seja a  função dessa organização. A coisa estava até boa, a  professora dando aquelas ideias  ao grupo, a turma tirando suas dúvidas, tudo tranquilo até  um aluno  expor ao público que não vota na chapa por não concordar com atitudes dos(as) integrante(s) da chapa. E foi aquele reboliço: altas risadas, fúrias, raiva, ódio do grupo, etc. Primeiro, é legal que as opiniões estejam sempre bem claras, mas, teve gente que achou isso uma baixaria, pelo fato de não ser o momento certo para lavar ao menos aquela camisa. Queriam que o amigo dissesse um NÃO VOTO NA CHAPA em outro momento, em outro lugar. Segundo, a dúvida foi grande do pessoal da chapa sobre pra quem tinha sido aquela fala. Vieram até mim “pra quem foi aquilo?”. Estava claro pra quem foi, quem acompanha essa novela sabe bem. Gente achou escroto demais, independente de pra quem foi dito, outros jogaram gasolina, dizendo que foi a hora certa, “não é bom que o ‘cabeça’ da chapa saiba quem é seu(sua) companheiro(a) de chapa e como ele(a) é vista na sala?”. Terceiro, a vergonha acho que é isso, que a chapa dois sentiu, com toda sua bondade foi lá, discutiu bem o assunto e no fim dos esclarecimentos, levaram aquele “fora”, foi assim que conceituaram aquilo pra mim hoje. Gente riu, chorou, ficou preto  de raiva, ficou sem entender, ficou com pena, achou bom, quanta divergência meu Deus!
Deixa-me falar um pouquinho. Tudo isso foi causado por:
ü  Nota baixa avaliada por alunos(as) em uma disciplina;
ü  Julgamento de má administração de uma representação de sala;
ü  E aquelas coisas: fulano(a) é isso, é nojento(a), é do mal, é do satanás, aquele grupo é sem noção, são tudo broco, são do..., são bestas,  eu quero que fulano morra, ele(a) me paga, a gente vai... Com eles(as), todo esse desrespeito vem ganhando vida desde fevereiro de 2010, que inferno! Mas como diziam no Zorra Total “mãe aceita”, pois caros colegas, aceitem. Não fiquem, ou fiquem, nos corredores por aí discutindo as diferenças do povo (entendam por que isso ocorre), tentando mudar essa gente. Isso é pra todos, vocês sabem que sou do bem e  faço o possível para que ele fique conosco, que ridículo! Uma coisa bem novinha: ninguém é igual! Não adianta fazer pessoas nascerem de novo com novo cérebro e simpatia. É assim e CABOUSSE o papo. Mas que ninguém aguenta essa turma de 5° série mais, pois é isso que esta parecendo, isso é verdade. Fomos eleitos a melhor turma que passou pela UPE e agora por causa de modos diferentes dos alunos, “o coco está ficando mais seco ainda”, não é? O que importa, quando na verdade não devia importar, é quem toma cachaça em Massilon, no Bar do Mamão, em tia Lourdes, em Bosco, vai à festa de forró ou de rock bem maneirinho, ouve de Cazuza a Tarraxinha, vai de farda, roupa nova ou velha, de vestido ou jeans, é católica, evangélico, judeu ou ateu, tem um lugar no cemitério ou não, as notas não, por que a média não passa de 8.0, fala alto, baixo ou não fala, ler Augusto Cury ou Karl Marx, tudo isso, todos esses gostos provocaram a divisão da sala em 10 grupos.
10 coisas:
1.    Votem na chapa que quiserem, até o momento temos duas: Chapa 01 e a Chapa 02;
2.    “Se aguentem” até dezembro de 2013, vamos nos formar juntos cambada;
3.    Depositem dinheiro na conta e  vão ao Peru se quiserem se não informem ao responsável;
4.    Não inventem de dá pexêrada em ninguém não, que não estou com saco e coragem de ir  a velório de seu ninguém;
5.    Se levar um 2,5 dê um 2,4 ou menos, e se quiser se mostre companheiro e dê um cinco;
6.    Respeitem a  cor da roupa, pois cada um tem seu gosto pessoal, a massa corporal, as palavras doces ou amargas do colega, o nível de conhecimento de cada um;
7.    Façam toda a raiva descer com uma lapada de cana, uma água benta, um suco fermentado de uva, um café de Zé Reitor ou aquela temperada feliz de tia Lourdes;
8.    Suportem todos os Cavalos do Pânico da noite, responda apenas a alguns, e com bom humor;
9.    Não entrem em depressão por besteiras;
10. Leiam, comam e durmam muito!
Tudo isso é da vida. Como diz mainha “Quem não quer sofrer nasce morto”.
Eu não sei de nada, eu não ouço nada, eu não vi nada! Mas sei de tudo.
Beijusssssssssssssss daquela que ama vocês, Madá.
Postado por Danilo.

6 comentários:

  1. Gostei do que Madá escrevel,quero só colocar uma observação quando ela refere-se que parecemos uma turma de fundamental,gostaria de lembrar-lhes que somos universitários.Entedo que Madá se referiu ao comportamento da turma,precisamos para o proxímo ano fazermos uma auto-avaliação de como nos comportamos,pois como Madá escreveu,niguém muda niguém.mais eu digo que eu posso mudar a mim mesmo.Portanto meus colegas comecemos a auto-avaliação lendo e refletindo as palavras de Madá.Fomos escolhidos para formar a turma de História de 2010,vamos sim,juntos concluir em 2013.Alguns de vocês se referem a mim como pai Heleno,então como pai me preocupo com meu filhos(História2010)como me preocupo com meus verdadeiros filhos e quero o melhor pra todos.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Pai, concordo com as suas afirmações e as confirmo com todo prazer.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do que Madá escreveu, esta mais do que claro essas "picuinhas" naquela sala, e esta mais do que na hora de acabar, cada um tem sua viida e seu jeito de pensar. Viva a diferença, só devemos respeitar. Como diz Heleno o q precisamos realmente é de auto-avaliação. :)

    By.: Jake

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante madá seu post!!!
    mais creio que a guerra de egos, a falta de companheirismo e as desavenças vão ocorrer sim durante a graduação. Mais nada que não possa ser digerido pra evitar que mais confusões aconteçam.
    Espero que todos possam ser ''Políticos'' nos próximos périodos que vem pela frente.

    abraço a todos do amigo ou não rsrsrsrsrsrs Neto Herculano

    ResponderExcluir
  5. É, eu inocente lá no Sertão amado...nem sabia q o diabo do Danilo havia postado isso!!!
    com umas alterações,mas tudo bem...
    Nunca isso deveria está aqui,mas...é tarde!?
    pai,a bênção,é,uma 5° série perde e feio viu,
    outras discordãncias eu comento depois...
    beijo,Madá

    ResponderExcluir
  6. Valeu a saudação amada Madá, porém este é o tipo de texto que não pode ficar escondido em uma pasta do windows ou em uma gaveta, mas sim exposto, afinal é a sua opinião e de uma boa parte da turma expressa, eu incluso.
    por estas razões beijinhos QUERIDA!!

    ResponderExcluir